Apresentação

-

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ê língua...


O homem e a língua. Quem é maior? Quem é mais poderoso? Quem controla quem? Eu tenho lá minhas dúvidas. Fato é, feliz aquele que consegue dominar sua língua. Bem aventurado é, Um exemplo a ser seguido.
A língua? Ela não se contenta em ficar por trás dos dentes. Não consegue se aquietar. Para ela, é impossível deixar de lado a sua opinião em um caso cuja opinião não faz a menor diferença. Ela é inxirida. Se mete aonde não foi chamada. É inimiga da sabedoria. Fato é verdade, segundo um livro que li ontem, a palavra vale prata, o silêncio vale ouro. Engraçado mesmo é o dono da língua inxirida. Ele num sabe tanto? Por que quando acontece com ele, o próprio não se sai tão bem? os donos das línguas inxiridas deveriam ser os homens mais prósperos do mundo. Deveriam ter mais riquezas e ,principalmente, felicidade. É... eu tow falando muito aqui neah? Pois é.. sabe-se lá se eu estou sendo um hipócrita... a minha língua (será que é minha mesmo, tenho lá minhas dúvidas...) coça o tempo todo e escapole que só. Ê língua, ou eu te domino, ou tu me dominas.. não quero dá prejuízo a minha família quando eu morrer... afinal, dois caixões não sairiam nada baratos...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dezembro tá chegando.

Hoje é a segunda feira, a primeira foi ontem mesmo, ali, na avenida heróis do Acre. Pois sim, dia 25 de outubro de 2010, muita curtição durante o dia, se assim pudermos chamar minha programação recheada de uma aula osso duro de roer de cálculo I, de uma ida osso duro de engolir a cabeleleira que cortou meu cabelo todim na máquina (é, eu não queria assim), uma sessão noveleira a la Esmeralda, uma tentativa muquirana de estudar cálculo seguida de uma soneca daquelas que você acorda stressado, uma ida de carro ao colégio para pegar a piva's enfrentando ônibus em duas esquinas seguidas, um problema de horário marcado com a irmã pelo mesmo espaço. Curtindo muito aqui, curtindo tanto que resolvi dá as caras neste humildo, é humildo mesmo, bloguito. *-*
Hoje é dia 25 de outubro. Outubro é um mês bonito. Pelo nome? também, mas principalmente porque se sabe que o próximo mês será o último de aulas acadêmicas :D Mas, bonito mesmo é 1º de dezembro. Pelo menos pra mim [lamento pelos alunos do colégio Ateneu]. Em Dezembro é tudo mais lindo. O céu é mais colorido. As tardes mais agradáveis. Os amigos mais próximos. As noites mais frias e ventiladas. Os rachas no domingo anoite mais extensos. O sono da manhã menos limitado. O café da manhã tem bacon [hã?]. Pois sim, Dezembro é tudo lindo. Todas as pessoas são lindas em dezembro. Todos os casais são mais apaixonados em dezembro. Todos os solteiros são mais saudosistas em dezembro. Dezembro vale tanto que se ganha salário por dois meses. Por tanto, fico por aqui, em outubro ainda, alias, ainda se tem 6 dias para chegar-se em novembro. Já que lembramos este mês, valo-me de ressaltar que por mim, nem existiria novembro, bem dizer, nem outubro, nem setembro e nem mesmo março, por mim seriam só dezembros.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pra que correr?

As vezes vivemos, vivemos & vivemos aleatoriamente. Corremos em várias direções e nos ocupamos de várias coisas. Fazemos várias coisas. Acreditamos e tantas coisas. Nos enganamos com tantas coisas. Nos apegamos a tantas coisas. Nos fortalecemos com tantas coisas. Nos enfraquecemos com tantas coisas. Nos decepcionamos com tantas coisas. Nos perdemos em meio a tantas coisas. Mas quando cansamos, cansamos de correr em tantas direções, nos cansamos do movimentar, da loucura que é o correr do dia-a-dia, do ruídos dos sons que não se ouvem, do pertubar das palavras que não se entendem, e paramos e olhamos pra dentro, descobrimos que foi tudo em vão. Eu posso ir para onde quiser, posso me entreter como quiser, quanto tempo me der vontade, posso conquistar tudo, mas em todo o tempo, o que eu mais preciso está sempre ali, dentro de mim, Deus. Ele está sempre ali, ali e ali. Deus, eu reconheço que tu estás sempre comigo.